Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Press Kit Worldspan

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Travelport e United Airlines Estendem Contrato de Distribuição de Conteúdo Integral

Contrato garante conteúdo total da United Airlines nos sistemas de distribuição global da Travelport

São Paulo, 5 de agosto de 2010 – A Travelport, provedora de serviços para a indústria global de viagens, anunciou ontem que a United Airlines assinou uma extensão de dois anos para seu atual contrato de distribuição de conteúdo integral até 2013, sujeito aos termos do contrato. Com a extensão, todas as tarifas publicadas e os inventários de assentos, incluindo as tarifas web disponíveis em seu próprio site, em centrais de reserva e através de terceiros, continuarão disponíveis para os assinantes dos sistemas Travelport (Apollo, Galileo e Worldspan), incluindo todas as agências de viagens físicas e online.

Como parte do acordo, a United Airlines pode oferecer aos agentes de viagens conectados à Travelport a opção de vender aos seus passageiros upgrades para seus assentos Economy Plus. Os upgrades para assentos Economy Plus estarão disponíveis ainda este ano através das ferramentas de ponto-de-venda da Travelport para agências de viagens: Apollo Focalpoint, Galileo Desktop e Worldspan GoRes. Estas ferramentas trazem muitas oportunidades para que os agentes ofereçam os upgrades para a Economy Plus durante o fluxo de transações. A Travelport também irá integrar estas ferramentas de merchandising no Travelport Universal Desktop, a fim de facilitar aos agentes de viagens conectados à Travelport a venda deste assento econômico premium dentro de seu fluxo de trabalho padrão.

Os assentos Economy Plus da United oferecem mais espaço para trabalho ou descanso durante o voo com até doze centímetros a mais entre as fileiras, e estão localizados na frente da cabine econômica.



"Este contrato confirma o imenso valor do mercado global da Travelport, de cerca de 60 mil agências de viagens, para um importante líder de setor como a United, e demonstra nossa capacidade de reunir compradores e vendedores do setor de viagens de todo o mundo de maneira eficiente e com bom custo-benefício", disse Travis Christ, presidente da Travelport GDS para as Américas. "Nossos agentes de viagens, viajantes corporativos e consumidores conectados à Travelport continuarão a acessar de maneira eficiente o conteúdo completo da United Airlines e também poderão oferecer os upgrades para a Economy Plus para seus clientes".

“Esta extensão de contrato oferece à United uma solução com bom custo-benefício para a distribuição dos upgrades para o Economy Plus aos assinantes da Travelport de maneira flexível, inovadora e apropriada”, disse Robert McDowell, Diretor Executivo de Distribuição e E-Commerce da United Airlines. “A United sempre busca soluções de distribuição que ofereçam benefícios para a United, para os parceiros de distribuição como a Travelport e, mais importante, para nossos clientes”.

Sobre a Travelport (www.travelport.com)

A Travelport é a provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações para companhias que operam no setor global de viagens.

A Travelport é formada:

 pela divisão do sistema de distribuição global (GDS), que inclui as marcas Apollo, Galileo e Worldspan;

 pela GTA, provedora multicanal líder em serviços de hotelaria e terrestres;

 e pela a Airline IT Solutions, que hospeda aplicativos cruciais para desempenho e oferece soluções corporativas e de análise de dados para grandes companhias aéreas.

A Travelport também possui cerca de 48% da Orbitz Worldwide (NYSE: OWW), líder mundial entre as agências online de viagens.

Com receita de 2,2 bilhões de dólares em 2009, a Travelport opera em 160 países e tem cerca de 5.400 funcionários. A Travelport é uma companhia privada, propriedade do The Blackstone Group, da One Equity Partners, da Technology Crossover Ventures e da administração da Travelport.

Sobre a United

A United Airlines, subsidiária integral da UAL Corporation (Nasdaq: UAUA), opera cerca de 3.400 voos diários pela United e pela United Express, para mais de 230 destinos dentro dos EUA e internacionais a partir de seus centros de conexões em Los Angeles, São Francisco, Denver, Chicago e Washington. Com importantes direitos de voo na região da Ásia e do Pacífico, na Europa e na América Latina, a United é uma das maiores companhias aéreas internacionais dos Estados Unidos. A United é também uma das fundadoras da Star Alliance, que oferece mais de 19.700 voos diários para 1.077 aeroportos em 175 países por meio de suas 26 companhias aéreas afiliadas. Os 46 mil funcionários da United são residentes dos Estados Unidos e de vários outros países. A United ficou em primeiro lugar entre as cinco maiores companhias aéreas americanas no ranking de pontualidade para voos domésticos em 2009 nos Estados Unidos, segundo análise do Departamento de Transportes daquele país publicada no Relatório sobre Consumidores de Viagens Aéreas de 2009. A United também ficou em primeiro lugar em pontualidade de pouso entre as cinco maiores aéreas americanas nos seis primeiros meses de 2010 (com base em informações preliminares). Releases para a imprensa e outras informações sobre a United podem ser encontradas no website da companhia – united.com; e no Twitter – @UnitedAirlines.


Mais informações para a imprensa:
Karina Rodrigues
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9 9612-8527
E-mail: redacao1@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br